Moddo News Entrevista Giuseppe Musella

Videos e Entrevistas

Entrevista com o Presidente da Ibema - Papelcartão:

Vem aí a série de entrevistas do Portal Cursos Jurídicos – Realização Moddo Business Entrevistado Giuseppe Musella – Presidente da empresa Ibema Cia Brasileira /// Siga no ‪#‎portalcursosjuridicos‬ no youtube !CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE CÁLCULOS TRABALHISTAS#giuseppeMusella  #innovationineducation #entrepreneur #empreendedor #portal #juridico #businesslaw #business #novosnegocios #inovadores #advogado #portalcursosjuridicos Jurídicos! … /// #entrevista #innovation #entrepreneurship#empreendedorismo #inovação #marketing #startups #startup #livro #books #book #socialmedia #redesocial #ensinoadistancia #professor #triathlon #ibema — com Giuseppe Musella e Ibema Cia Brasileira Papel.

Sobre a Empresa

Graças ao trabalho árduo e à visão empreendedora de seus fundadores, a Ibema é uma empresa próspera que há 60 anos gera valor. Maior empregadora local, começou a sua história em 1955, quando a família Maia iniciou as atividades em Faxinal da Boa Vista, hoje município de Turvo.

Sua trajetória, funde-se com as famílias Nápoli e Gomes, responsáveis pela instalação do primeiro empreendimento, uma serraria às margens da BR-277, em Catanduvas, no interior do Paraná, em 1962. Na década de 70, os Nápoli e os Gomes se uniram aos Maia na indústria de papel. Inicialmente as atividades ficaram separadas, para que, pouco tempo após, se transformassem no Grupo Ibema.

Em 1988, o nome Ibema – já consolidado – batizaria um município desmembrado de Catanduvas, que progrediu juntamente com a fábrica. O legado construído pelos fundadores permitiu o desenvolvimento da localidade recém emancipada.

Hoje, quatro mil pessoas vivem no entorno da fábrica, instalada no município de Turvo, no Paraná, entre colaboradores, familiares e população local. Elas contam com  infraestrutura completa de luz e água, além de creches, escolas municipais e estaduais, a Associação Soripel, posto de saúde, Centro Comunitário, igreja e comércios como mercados, farmácias e loja de roupas.

Em seis décadas de funcionamento, sempre tivemos como missão produzir e distribuir produtos que conquistem a preferência dos clientes. Nossa premissa é gerar valor de maneira sustentável. Esse objetivo nos colocou entre as três maiores fabricantes do Brasil e um dos maiores players da América Latina.

A experiência na fabricação de papelcartão e o histórico de constantes evoluções são provas de que investimos continuamente em inovação. Em nosso portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica.

Os números comprovam o nosso sucesso: hoje contamos com 740 profissionais, produzimos mais de 90 mil toneladas de papelcartão por ano, acabamos de adquirir uma nova fábrica em Embu, em São Paulo, e nos consolidamos como uma das mais importantes empresas do setor. É a Ibema fazendo mais por você!

Nós, da Ibema, somos uma das maiores fabricantes de papelcartão do Brasil. Por isso estamos presentes em diversos segmentos do mercado nacional e internacional, contribuindo para a confecção de milhares de embalagens, livros, materiais promocionais e demais serviços realizados pela indústria gráfica. Nossos produtos são utilizados em setores variados como: alimentação, bebidas, cosméticos, calçados, vestuário, higiene pessoal e do lar, brinquedos, área editorial e promocional. Dessa forma, participamos do cotidiano de milhares de pessoas no Brasil e no Mundo.
Na Ibema trabalhamos atentos a tudo que pode valorizar a inovação e as soluções almejadas pelos nossos clientes. Cada detalhe é importante, desde os processos produtivos, a interação com o mercado, o controle de qualidade, a dedicação ao meio ambiente e ao universo social onde a empresa está inserida.
Nossa experiência de 60 anos na fabricação de papelcartão e o nosso histórico de constantes evoluções atestam o nosso compromisso com a excelência.
Excelência expressa pelo nosso portfólio de produtos, amplamente reconhecidos pela qualidade e pela performance na indústria gráfica.