“Cálculo Trabalhista Passo a Passo”, é mais um instrumento pedagógico idealizado pela equipe de profissionais da MODDO BUSINESS com o propósito de demonstrar todos os passos necessários para a realização de um cálculo trabalhista, desde a elaboração do resumo da condenação, parâmetros, análise da sentença, extração dos dados, seleção e criação das planilhas eletrônicas, finalização e apresentação da conta.
O objetivo é fortalecer e contribuir para o processo de aprendizagem dos alunos, dando uma visão real de como elaborar um cálculo de liquidação trabalhista, a partir de um caso real, adaptado para o curso.
Os processos são analisados em detalhes, passo a passo, desde a petição inicial até a conclusão dos cálculos, possibilitando ao aluno ter uma visão ampla de todos os procedimentos adotados para a realização da conta de liquidação.
Os casos são reproduzidos e extraídos de processos trabalhistas reais. Com isso, o aluno tem a reprodução física dos principais atos processuais necessários para efeito de quantificação dos valores determinados nos autos. Isso possibilita a visualização do processo de elaboração de um cálculo trabalhista, fazendo a ponte entre a teoria e a prática, oportunizando ao aluno observar e participar da aplicação das matérias teóricas na realização de um cálculo real, ou seja, é a teoria aplicada na prática.
Assista aos vídeos e acompanhe as aulas. Crie as planilhas eletrônicas e tente repetir as operações realizadas em suas diversas fases. Baixe e imprima o material didático em PDF, onde você terá todo o processo, dados, decisões, explicações e a solução do caso com a apresentação dos cálculos.
A ideia do presente material é que você possa ver como é realizado um cálculo trabalhista em suas diversas fases. Veja e reveja os vídeos para a fixação dos passos.
A MODDO BUSINESS está colocando à disposição outras aulas demonstrando como realizar um cálculo trabalhista passo a passo, lembrando que, nas demais aulas, as verbas são distintas, ou seja, são casos diferentes, com verbas diferentes e diferentes períodos de cálculo.
O presente caso envolve as seguintes parcelas: Horas Extras e Reflexos – Horas de Sobreaviso e Reflexos – Acúmulo de Função e Reflexos –Violação Intervalar (Art. 71 da CLT) e Reflexos –Multa do Art. 477 da CLT – Despesas com Veículo.