Blog

Matérias, Eventos e Novidades

Há pessoas que ganham dinheiro com a crise, mas, resultados positivos em meio há grandes desafios pedem organização, clareza, precisão e superação. 

Quando se começa a verificar nos jornais informações sobre demissões em massa, férias coletivas, instabilidade de mercado, algumas pessoas tendem a se desesperar e atingir um nível de estresse tão alto a ponto de se sentirem engessadas. “Todavia, a crise não é momento para a pessoa se desestabilizar. Ela deve ser vista como uma oportunidade para redesenhar o seu propósito de vida”, observa a coach e diretora da Neoplan RH, Maria Almeida Garcia. Nesse momento temos a oportunidade de buscar aliados para vencer os desafios. “Tem muita gente ganhando dinheiro com a crise, é preciso estar atento a isso”.

Crie uma oportunidade para o crescimento, para o autoconhecimento, para fazer coisas novas. “Quem se recolhe neste momento está fadado a ficar fora da estrada”. Os desafios do mercado estão entre os motivos pelos quais acredito que vencer obstáculos o torna um vencedor. Até porque, não basta apenas “se jogar”, mudar a direção. É preciso fazer isso com muita clareza e eficácia para que os resultados sejam positivos.

“Para buscar saídas é preciso encontrar pessoas diferentes, trocar ideias, fazer novos relacionamentos, e, sem dúvida estar ao lado de profissionais que lhe direcionem para o caminho certo”. Naqueles momentos de decisões de grande impacto, principalmente, é necessário cuidar com conselhos vindos de amigos, parentes e demais conhecidos. “É preciso fazer uma análise mais apurada e profissional para minimizar erros”.

Autor: maria.almeida

Deixe uma resposta